quinta-feira, 5 de agosto de 2010

4 de Agosto - Escolhas


Alvorada, minha gente!!


Pantera ao serviço na mega cozinha no chão e toda a gente à espera na mega mesa no chão.

Como é óbvio não podíamos continuar com estas estruturas improvisadas e, portanto pusemos mãos ao trabalho: toldos pendurados, cozinha com porta como tampo e mesa triangular. Estávamos todos a contar os segundos que demorávamos para ver se dava para ir ao banho. “São estes tipos de coisas que me deixam orgulhoso”, foram as palavras do Nuno quando viu o que tínhamos construído, mesmo quando pensávamos ter problemas de sisal.

Agora sim, podíamos ir tomar banho: uns chuveiros todos catita, mas que não deitavam água, o que nos fez demorar a tomar banho e depois o Nuno fica chateado, concerteza que fica chateado. O que deu conta para desenrolar o fio da confusão que foi a feijoada do almoço, mas não íamos para Lisboa sem o prato estar “rapado”, o que foi difícil porque a maior parte não gostava. Enfim…um grande filme.
Lá foi o Vasco tomar a injecção e fizemo-nos ao caminho, rumo a Lisboa. 14km na Ponte Vasco da Gama e voilá!!O destino foi, mais propriamente o Oceanário no parque das Nações.


Este parque é representante da Lisboa moderna e tem como principais atracções
o Oceanário, o Pavilhão Atlântico, o Pavilhão de Portugal, a Torre Vasco de Gama e a Gare do Oriente.
“Quando morrer vou buscar os instantes que não vivi junto ao mar” é a inscrição inicial do oceanário por cima do aquário central. Tubarões, garoupas, raias, mantas
, ratões, peixe-lua e muitos outros faziam maravilhas aos nossos olhos, no entanto, o que nos fazia correr de um lado para o outro era o peixe-lua: enorme, praticamente redondo, o peixe com a maior estrutura óssea do mundo e feio como a lua.




Viajamos pelo Atlântico, Índico, Pacífico, Antárctida e fomos à floresta tropical, sempre a apreciar a vida de cada oceano: a lontra que parecia morta


, as estrelas do mar, os peixes como o Nemo e a Dori, os peixes-amarelos, os corais, etc. No piso inferior vimos o polvo (aquele alemão que é adivinha), chocos, medusas, anfíbios. Por fim, vimos a casa do Vasco, onde aprendemos a reciclar e poupar energia. (O Vasco é a mascote do Oceanário.)

Directamente do oceanário, fomos para o teleférico, foi espectacular! O Nuno tornou-se a principal atracção ao ir quieto, tipo estátua e não deixar ninguém mexer um dedo. Não sabemos se foi do susto ou não, mas durante a viagem disse-nos que íamos jantar ao Mc Donald’s. Ficamos eufóricos! E decidimos mostrá-lo através da música e até tivemos direito a público.

Chefes prontos, lá vamos nós para o Vasco da Gama, a correr (quase todos) para o Mac. A satisfação era bem visível na nossa cara!!! No final do jantar, divertimo-nos com o pião do Happy Meal, fazendo perguntas sobre o grupo, tais como: “o Coutinho e o Cabeda são cromos?”, entre outras que nos divertiram graças à resposta do dado.

Barriguinha cheia, cá vamos nós de volta à Arrábida, não sem antes cantarmos pelo caminho “lata amarela, uh, ah, a minha lata amarela, lata amarelaaaaaaa, a minha lata amarelaaaaaaa” e teve direito a coreografia.

Durante a viagem a Pantera ouviu Deolinda e Pedro Abrunhosa.

Chegados ao campo ficamos a assistir ao fogo de conselho internacional (portugueses e alemães) dos outros escuteiros que estão no campo.

A noite chegou ao fim e fomos dormir.


Da nossa viagem a ouvir Deolinda surgiu esta música a esta maravilhosa equipa:


Agora sim, damos a volta a isto,

Agora sim, há pontos para ganhar

Agora sim, vamos com optimismo,

Vamos em frente, ninguém nos vai parar.


Agora não, que temos construções,

Agora não, que há feijoada,

Agora não, que a Xica enjoou,

E a louça não está lavada.


Agora sim, já podemos formar,

Agora sim, prontos para partir,

Agora sim, a escolha já está feita,

Vamos em frente nos carros a dormir.


Agora não, que falta o peixe-lua,

Agora não, que queremos ir voar,

Agora não, que temos espectadores,

No Mc Donald’s vamos parar.


Vão dormir, que nós vamos lá ter (1000 vezes)


O Jorge não nos pode ouvir cantar esta música.


THE END.


( Texto Elaborado Equipa Pantera )

PS: A equipa de Animação pede desculpa pelo atraso mas, é alheia ás condições encontradas em campo (Rede Móvel e Electricidade)

Sem comentários:

Enviar um comentário